EDITAL Nº 001/2023
ASSOCIAÇÃO PROJETO TAMPATINHAS BETIM - VOLUNTÁRIO 2023
A presidente em exercício da Associação Projeto Tampatinhas Betim, Vanessa Mesquita, faz saber que, no período de 01/04/2023 a 30/04/2023, através do e-mail projetotampatinhas@gmail.com, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos para 06 vagas de voluntário para atuação no Programa Escola Parceira coordenado presidente. Os processos de inscrição e de seleção serão realizados EXCLUSIVAMENTE de forma virtual.
1. Atribuições das vagas
- Preparar e ministrar palestras sobre educação ambiental,
- Implantar projetos em instituições de ensino e comunidades, a fim de garantir a conscientização à preservação do meio ambiente e sustentabilidade
- Implantar projetos em instituições de ensino e comunidades, a fim de garantir a conscientização à preservação dos animais domésticos e silvestres
2. Número de vagas
- 04 vagas para voluntário: destinadas à participação de estudantes de graduação em medicina veterinária, ciências biológicas e pedagogia
- 02 vagas para voluntários sem graduação específica,
- Os voluntários receberão certificado conforme a carga horária de 40h executadas no programa.
3. Critérios para inscrição
- Alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação em medicina veterinária, ciências biológicas e pedagogia.
- População sem graduação específica que tenham interesse em participar ativamente do programa
- É importante o candidato ter disponibilidade de tempo e transporte próprio para visitas em escolas nos turnos manhã ou tarde, sendo que esta deve acontecer por, no mínimo, uma vez ao mês com datas e horários preestabelecido entre Associação e instituições de ensino.
4. Documentação necessária para a inscrição
O candidato deverá encaminhar obrigatoriamente os documentos digitalizados descritos abaixo no formato PDF para o e-mail projetotampatinhas@gmail.com:
- Comprovante de matrícula na graduação (caso seja aluno);
- Curriculum Vitae;
- Vídeo de apresentação de, no máximo, 1 minuto.
- Carta de intenção. Na carta o candidato deve demonstrar o interesse em participar do programa escola parceira e um esboço de atividades que poderiam ser desenvolvidas junto com os alunos das instituições parceiras do Programa.
5. Seleção
A seleção será realizada EXCLUSIVAMENTE de forma virtual e em duas etapas:
Primeira etapa
- Verificação da documentação enviada
- A análise da Carta de Intenções
- Análise do vídeo
- Será eliminado o candidato que não entregar todos os documentos no ato da inscrição.
- A compreensão do candidato sobre sua atuação no programa escola parceira
- Esboço de atividades que podem ser desenvolvidas nas instituições parceiras do Programa
Segunda etapa
- Entrevista
- Será eliminado o candidato que não comparecer à entrevista.
- Os dados de data e horário serão divulgados pela organização do processo seletivo por e-mail para os candidatos selecionados na primeira etapa
6. Resultado
- Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem um melhor desempenho, considerando a as duas etapas.
-O resultado final será enviado por e-mail para todos os candidatos até o dia 15/05/2023.
7. Disposições gerais
- O prazo de validade do processo seletivo será de 6 meses, a partir da data publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da coordenação do projeto.
- Em caso de dúvidas referentes ao edital, favor enviar um e-mail para projetotampatinhas@gmail.com
8. Informações sobre o Programa Escola Parceira: projetotampatinhas@gmail.com